sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Cão do Missionário

" Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos,conforme éreis guiados" 1 Cor. 12:2"
 Um missionário, de férias em Inglaterra, seu país natal, comprou um pequeno cão de bronze que levou para a Birmânia , seu  campo de actividade. Colocou a estátua bem em evidência diante da sua parte. Os indígenas, fortemente intrigados,interrogaram o evangelista :
- Por que puseste este cão diante da tua porta ?
- Porque muitas vezes fico sozinho em casa :tenho necessidade de um cão que me proteja e, à noite, me avise do perigo.
- Mas o teu cão não Vê nada, não entende, não ladra e não morde. Como poderá ele proteger-te contra os ladrões ?... O teu cão é apenas um bocado de bronze !


- Pois, pois ! diz o missionário, e os vossos ídolos de que são feitos ? De madeira, de pedra de metal. Eles não vêem nem entendem mais do que o meu cão. E vós vos prostrais diante deles, adorando-os pretendendo que eles vos protejam! Quantas vezes vos tenho dito que só Deus é o verdadeiro Deus, que deu o Seu Filho por vós, a fim  de que todo aquele que n'Ele crê tenha a vida eterna ?
Abandonai esses falsos ídolos e voltai-vos para Deus.
A multidão dispersou-se silenciosa e pensativa. E cada vez que um pagão adorador dos falsos deuses, passava diante da porta do missionário, o cão de bronze parecia dizer-lhes : " Assim  são todos os teus  ídolos.
Talvez pensamos que aqui não há qualquer ensinamento para nós.
Não somos pagãos, mas advertência do apostolo João é sempre actual : "Guardai-vos dos ídolos" (1 João 5:21). Os ídolos escondem-se sob os nomes bem conhecidos: Dinheiro, a Ciência, Ambição e muitos outros. Eles ocuparão o nosso espírito e o nosso coração, um lugar que pertence somente a Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário