quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DOS 75 ANOS DA IGREJA DE COIMBRA


 

" A Sessão de encerramento das comemorações dos 75 anos da igreja Adventista de Coimbra teve lugar no sábado dia 23 de Outubro pelas 17h nas instalações daquela igreja na Rua Teixeira de Carvalho, 22.

Foram vários os convidados que estiveram presentes nesta cerimónia, destacando pela União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, a presença dos seus administradores, presidente, secretário e tesoureiro. Estiveram ainda presentes o bispo da diocese de Coimbra, D. Albino Cleto e o padre José António Pais do Serviço de Capelania dos Hospitais Universitários de Coimbra.

As comemorações dos 75 anos de implantação da igreja Adventista naquela cidade tiveram como lema: “75 anos partilhando a Esperança” e foram marcados por iniciativas diversas dentro e fora da comunidade religiosa, dentre as quais se destacam um colóquio sobre liberdade religiosa e uma exposição sobre a Bíblia.

Na sessão de encerramento os diferentes oradores falaram sobre o papel da esperança dentro da comunidade de fé e também na comunidade social, salientando diferentes aspectos.

O pastor Enoque Nunes, afirmou que: “A sociedade hodierna está cada vez mais a precisar de uma mensagem de Esperança, não uma esperança vazia, mas uma esperança que vem de Cristo, e esta virá quando nós, como cristãos, começarmos a entender que somos agentes de Esperança. Quando acordarmos para um mundo que precisa de nós, não só de cristãos dentro da igreja, mas esvaziarmos as nossas igrejas e corrermos para as casas dos nossos amigos, companheiros de trabalho, familiares anunciando que há esperança para os que choram, para os aflitos, para os doentes, para os desempregados… Para todos aqueles que gemem por socorro, diremos: “ o nosso socorro virá de Deus”, e não dos homens que falharam, porque não amaram a sabedoria divina”.

D. Albino Cleto salientou a importância que os cristãos têm na partilha da fé e da esperança na evangelização da Europa. Lembrou ainda que enquanto professor em Almada, teve dois alunos adventistas e que respeitou as suas crenças dispensando-os de testes ao sábado, mudando os referidos testes para outro dia da semana. No final da sua mensagem, apelou para que todos continuassem a partilhar a esperança.

O padre José António falou da amizade que tem desenvolvido no serviço de capelania com todos os representantes das confissões religiosas presentes nos Hospitais Universitários e do trabalho que ali também é desenvolvido pelo pastor Enoque Nunes. A oportunidade de trabalhar naquele hospital com capelães de diferentes confissões permitiu-lhe cimentar ainda mais a sua fé.

O pastor Eduardo Teixeira na sua mensagem encorajou a igreja a continuar a partilhar sob diversas maneiras possíveis, a mensagem de esperança que se encontra na Bíblia.

A cerimónia de encerramento que durou cerca de hora e meia foi concluída com a distribuição duma lembrança aos convidados e a assinatura numa faixa mural alusiva ao evento."ad7 -
www.ad7.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário