segunda-feira, 28 de março de 2011

Transformados pela contemplação

Cada vez mais encontramos pessoas desanimadas,uma sensação de vazio que muitas vezes pode levar ao desespero , outros vivem com uma tristeza cronica.
Qual é a razão ?
Falta de meditação, de contemplação, de comunhão particular e silenciosa com Deus.
Muitos acham que a meditação é um artigo de luxo na loja do Espírito, usa quem quer , ou quem tem tempo de  sobra. Eis aí o grande engano. A meditação é um artigo de primeira necessidade na provisão de Deus para a vida espiritual.Sem a prática da meditação, que é a comunhão com Deus, a religião torna-se superficial, cansativa, e sem sentido. "É um casamento sem amor".
Hoje vivemos na época do ativismo, no mundo e na igreja. Para termos a sensação de estarmos bem em nossa vida cristã  , precisamos estar sempre correndo de um lado para o outro. Temos mentalidade de "escravo" e não de filho. Mas Deus quer que relacionemos com ele como filhos e não como escravos.
Ele almeja  o nosso amor filial,comunhão com Ele.E isso nós podemos oferecer ao nosso pai celestial pela oração particular, pela meditação E se assim fizermos regularmente,como parte de vida, iremos nos tornando mais e mais semelhante a Ele , fortes na fé, felizes  plenamente realizados, na religião, no trabalho, na vida.
A escritora cristã Ellen White afirma "É uma lei do espírito humano que, pelo contemplar, somos transformados....Se o espírito nunca é exaltado acima do nível da humanidade, se não é pela fé elevado a contemplar a sabedoria e o amor infinitos, o homem estará constantemente a submergir mais e mais" Patriarcas e Profetas, pág. 90
Deixo um desafio a a todos e a todas que estão lendo este artigo, você estudante,você empresário,você dona de casa,você professor, não importa aquilo que você é você pode elevar-se para mais perto de Deus,através da meditação cristã, da contemplação espiritual.
Faça uma reflexão lendo pequenos trechos  Bíblia, pouco extensão mas muita profundidade. Descubra o que Deus lhe está falando através das palavras inspiradas.
Abra o seu coração a Deus. Conte-lhe  seus problemas, suas preocupações, seus planos. Agradeça-lhe pelas bênçãos. Tudo numa  atmosfera de silêncio e recolhimento. É o seu retiro espiritual é o seu oásis de cada dia.

 É só perseverar. Boa sorte.!

Sem comentários:

Enviar um comentário